Violência contra a mulher em 2017 teve crescimento de 16%, segundo Conselho Nacional de Justiça

O Paraná tem 556 inquéritos que investigam feminicídio. O dado é do Ministério Público Estadual contabilizado desde 2015, ano em que a lei que prevê este tipo de crime foi publicada.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, em 2017, o número de casos de violência contra a mulher aumentou no estado 16% em relação ao ano anterior, totalizando 32.441 mil. São quase 90 casos por dia, o que equivale um novo processo a cada 16 minutos.

Atualmente, 22 mil mulheres têm medida protetiva no Paraná. A partir deste ano, o homem que descumprir as medias comete crime e pode ter pena de até dois anos de prisão.

Relacionado ao tema…

Volta ao debate na Câmara Municipal a pauta sobre a criação de um vagão nos biarticulados de Curitiba exclusivo as mulheres.

De iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes, do Partido Verde, o objetivo é diminuir os casos de assedio contra a mulher dentro do transporte coletivo. Segundo a parlamentar, somente no primeiro semestre desse ano, a Guarda Municipal registrou 53 casos de assédio em ônibus. Além disso, dados levantados pela equipe de Maria Leticia, para a elaboração do projeto, constatou que 59% das mulheres assediadas tem entre 18 e 30 anos. 

Por isso é importante denunciar qualquer tipo de agressão, física ou psicologia. Para isso basta ligar 180. A denúncia pode ser realizada em anonimato.

>> Mais notícias

>> Promoções

>> Agenda Cultural

0 Comentários
© Copyright - UNIFM 2018.