Conheça o primeiro paranaense com pulmão transplantado

O primeiro paranaense com pulmão transplantado, o pedreiro Reinaldo Ferreira de Goes, de 57 anos, recebeu alta nesta semana, no Hospital Angelina Caron. O primeiro transplante de pulmão no Estado foi realizado pelo médico cirurgião Frederico Barth.

O paciente, que sofria de enfisema pulmonar, estava há dois anos sem trabalhar, e passou por uma preparação para o processo, considerado complexo, uma vez que depende não só da compatibilidade sanguínea e bom estado do órgão, como de tamanho compatível de caixa torácica. Os pulmões foram transportados de Foz do Iguaçu até o Hospital, em Campina Grande do Sul, e implantados com êxito pelo SUS em Reinaldo, um dos dez pacientes que aguardava na fila de espera de um órgão em condições adequadas para o procedimento.

O Hospital Angelina Caron é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde no Paraná. O Serviço de Transplantes de Órgãos é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 300 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.

>> Mais notícias

>> Promoções

>> Agenda Cultural

0 Comentários
© Copyright - UNIFM 2018.