(41) 3360.7363
41 9999-0113
Cães da Guarda Municipal, perto da aposentadoria, poderão ser adotados

Cães da Guarda Municipal, perto da aposentadoria, poderão ser adotados

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 21-09-2021

Thor, Duke e Zulu são alguns dos cães integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Curitiba. Prestando serviços diversos, como o auxilio na busca por drogas, contenção de distúrbios em abientes prisionais, ações com crianças, chegou a hora que os cães se aproximam da aposentadoria e, dessa forma, poderão ser adotados.

Qualquer pessoa pode se candidatar ao processo de se tornar o novo responsável por um dos cães.  A partir da inscrição, a comissão avaliadora do processo prossegue fazendo a conferência de requisitos mínimos para que a adoção ocorra, o que inclui comprometimento com relação à manutenção do bem-estar e das condições do cão, além de disponibilidade de espaço físico suficiente, considerando o tamanho e necessidades do animal. Detalhes deste processo podem ser conferidos na íntegra do edital, disponível aqui.

O formulário para inscrição pode ser preenchido pessoalmente nesta terça e também na quarta-feira (21 e 22/9) diretamente na sede do GOC, localizado no interior do Parque dos Tropeiros (Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n - bairro São Miguel). É lá que ficam os cães disponíveis para adoção e onde será possível fazer os primeiros contatos com os animais, além de tirar dúvidas com os guardas que trabalham e convivem diariamente com eles. O local está aberto ao público interessado das 8h30 às 17h30.

O resultado final da adoção dos cães do Canil da Guarda Municipal será publicado entre os dias 24 a 26 de novembro no Diário Oficial do Município de Curitiba, com acesso pelo portal.


Compartilhar!

De sua Opinião