(41) 3360.7363
41 9999-0113
Curitiba amplia a vacinação do grupo de comorbidades a partir desta quinta-feira (20/05)

Curitiba amplia a vacinação do grupo de comorbidades a partir desta quinta-feira (20/05)

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 20-05-2021

Curitiba amplia a vacinação do grupo de comorbidades, e a partir desta quinta-feira. Podem receber a primeira dose pessoas com 30 anos ou mais. Aampliação da imunização vem ocorrendo de forma escalonada por faixa etária, dos 59 até 18 anos.

Paralelamente ao grupo de comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba segue com a imunização de professores e trabalhadores da Educação Básica com 53 e 54 anos completos. O atendimento ocorre das 8 horas às 17 horas, nos 18 pontos de vacinação da cidade.

Todos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em Curitiba e levar uma caneta. A Secretaria atenderá quem comprovadamente tenha algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covic-19, disponível no site do Ministério da Saúde.

Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria pede que aqueles que não são pacientes do SUS Curitibano preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

 

Foto: Luiz Costa/SMCS


Compartilhar!

De sua Opinião