(41) 3360.7363
41 9999-0113
Curitiba retoma aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (31/05)

Curitiba retoma aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (31/05)

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 31-05-2021

A Secretaria Municipal da Saúde retomou nesta segunda-feira (31), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades e professores da educação básica em Curitiba. Estão sendo vacinadas pessoas com comorbidade de 25 anos ou mais, enquanto que para professores e trabalhadores da educação básica a faixa de idade é de 49 anos ou mais.

Para as pessoas com comorbidades atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é preciso levar ao local de vacinação documento de identificação com foto, comprovante de residência em Curitiba e uma caneta. Todos esses pacientes estão recebendo informações sobre a vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo Saúde Já, disponível nas plataformas Android e iOS e também pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Para quem é atendido pela rede privada é necessário apresentar declaração médica disponibilizada no portal do CRM-PR emitida pelo médico que o acompanha, com a indicação da comorbidade listada pelo Ministério da Saúde. Para facilitar o processo de vacinação e diminuir as filas nos postos, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda que as pessoas com comorbidades atendidas pela rede privada realizem cadastro prévio na plataforma Saúde Já.

Professores e trabalhadores da educação básica devem se dirigir diretamente ao posto de vacinação da região onde fica localizada a escola em que atuam, além de levar para o local declaração que comprove o vínculo empregatício. Essa declaração é fornecida pela Secretaria Municipal da Saúde e deve estar assinada e carimbada por um responsável legal pela instituição de ensino.

 

 Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Compartilhar!

De sua Opinião