Mais casos da variante delta é confirmado no Paraná

Mais casos da variante delta é confirmado no Paraná

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 20-07-2021

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou, ontem, mais quatro casos da variante delta no Estado, todos na área da 2ª Regional de Saúde (da Grande Curitiba). Os confirmados são em Curitiba, Araucária, Piên e Piraquara. Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão ainda não é considerada comunitária porque o estudo dos casos segue em andamento.

O Paraná totaliza até o momento 13 casos confirmados da variante delta, com seis óbitos e nove cidades com casos: Curitiba, Apucarana, Francisco Beltrão, Mandaguari, São José dos Pinhais, Rolândia, Piên, Piraquara e Araucária.

  • VACINAÇÃO 

Mais 141 mil vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Paraná na última noite. São mais de 88 mil doses da CoronaVac, sendo metade para primeira dose e metade para segunda aplicação, e 52 mil da Covishield. Estas são totalmente direcionadas à população em geral acima de 18 anos.

Até esta última segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu imunizar com a primeira dose pessoas com 38 anos nascidas no primeiro semestre. Porém, até que um novo lote seja entregue a Curitiba, a cidade mantém  o calendário de segunda dose a pessoas vacinadas com Coronavac em 25 de junho e com Astrazeneca no dia 25 de abril. Há ainda a previsão para chegada de mais 312,7 mil novas doses no Paraná, entre esta terça-feira e quarta-feira, segundo o Ministério da Saúde.


Compartilhar!

De sua Opinião