Pista de BMX Supercross é inaugurada no parque olímpico do Cajuru em Curitiba

Pista de BMX Supercross é inaugurada no parque olímpico do Cajuru em Curitiba

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 27-07-2021

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Curitiba inaugurou a pista de BMX Supercross (bicicross) no Parque dos Pedaleiros. Os atletas Fernanda Bueno Cooper, Miguel Silveira Silva, Pedro Henrique Bueno, Matheus Araújo Mascarenhas, Juan Stocco, Pedro Henryque da Silva Alves, Humberto Emanuel Silveira Silva, e Luiz Felipe Valentini, com idades entre 11 e 14 anos, participaram da inauguração, realizando o reconhecimento da estrutura e seus obstáculos.

A pista fica localizada no Parque Olímpico do Cajuru. Com duas rampas para largadas das categorias Challenge (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições, a pista conta com padrão internacional e especificações olímpicas, possibilitando receber competições oficiais na cidade. O complexo esportivo também conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

A possibilidade da implantação de uma pista de skate no local está sendo estudada, junto com a parede de escalada, centro de lutas e uma pista de pump track (tipo de pista para bicicleta). A Prefeitura de Curitiba transformou o Parque dos Peladeiros — que ganhou este nome por conta de suas canchas de futebol — em um centro de formação esportiva especializada, e desde 2017 vem trazendo benfeitorias para o mesmo. Em 2018, o complexo passou a contar com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Nelson Comel, que colocou no parque uma quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo.


Compartilhar!

De sua Opinião