(41) 3360.7363
41 9999-0113
Projeto Reticências celebra 2 anos com comemorações artísticas e oficinas virtuais

Projeto Reticências celebra 2 anos com comemorações artísticas e oficinas virtuais

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 28-06-2021

Essa semana o Projeto Reticências celebra 2 anos. Ele nasceu em 2019 com o intuito de promover intervenções artísticas de palhaços e palhaças em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade de Curitiba, e ao longo de sua trajetória foi ampliando o escopo de suas ações artísticas através da linguagem da palhaçaria sempre na promoção da interface entre Arte e Saúde Mental.

Os palhaços e palhaças irrompem os limites das lonas, das coxias e seguem na sua perspectiva de buscar olhar o público nos olhos e fazer de diferentes ambientes o local de seu ofício, criando nesses espaços a possibilidade de suspensão momentânea, de riso descomprometido e de suspiro emancipatório.

Com a chegada da pandemia, o elenco, impedido de estar presencialmente nos CAPS, ampliou o escopo da programação do projeto propondo ações artísticas e formativas, realizadas de forma virtual. Algumas já em andamento e outras que ainda serão lançadas ao longo de 2021. São elas: uma radionovela e um espetáculo online a partir de cartas escritas por usuários dos CAPS, oficina de Improvisação e Palhaçaria, um programa de bate-papo intitulado Arte, Saúde Mental e Reticências e um blog com produção de textos sobre a relação Arte e Saúde mental, pela ótica da palhaçaria.

A programação começa hoje, 28, com ações comemorativas nas redes sociais do projeto Reticências, ao longo do dia, para celebrar a conquista de sua trajetória. Mais informações e programação completa em www.reticenciascuritiba.com.br.

Equipe Reticências - Foto: Braulio Delai


Compartilhar!

De sua Opinião