Governo do Paraná avalia uma possível retomada das aulas presenciais

Governo do Paraná avalia uma possível retomada das aulas presenciais

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 29-04-2021

O Governo do Paraná está avaliando uma possível retomada das aulas presenciais, na rede estadual de ensino, a partir do mês de maio. A confirmação foi dada pelo próprio governador, Ratinho Júnior, na terça-feira.

Segundo Ratinho, o plano é inicialmente conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para um retorno que também garanta segurança aos profissionais. O planejamento inicial era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados. Porém, com o atraso no envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo agora analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria. Uma das alternativas analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de Covid-19, e onde pais, alunos e professores defendam a volta.

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. O governo do Paraná chegou a marcar o retorno no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, para 15 de março, mas voltou atrás diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado.


Compartilhar!

De sua Opinião