Vacinação de idosos até 60 anos deve ocorrer até início de maio no Brasil

Vacinação de idosos até 60 anos deve ocorrer até início de maio no Brasil

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 26-04-2021

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pretende vacinar todos os idosos até 60 anos de idade contra a Covid-19, até o fim de abril ou início de maio, a depender do número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Após o atendimento do público com mais de 60 anos, que é de aproximadamente 300 mil pessoas, a vacina deverá ser aplicada em doentes crônicos também de forma escalonada por idade, preconizadas pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

A retomada do cronograma de vacinação na capital foi feita com o novo lote de imunizantes entregues pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná na última sexta-feira (23). São 35.460 novas doses de vacina, 29.340 do laboratório AstraZeneca/Oxford são destinadas pelo Ministério da Saúde para a primeira dose e 6.120 doses produzidas pelo Instituto Butantan são para a segunda aplicação.

A vacinação continua nessa segunda-feira (26) para os que têm 63 anos completos e nasceram entre 1º de janeiro e 30 de junho; e na terça-feira (27), serão vacinadas pessoas com 63 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

📸 Banco de imagens


Compartilhar!

De sua Opinião