Secretaria da Saúde alerta sobre casos de febre amarela

Com o período de férias e viagens, a Secretaria da Saúde do Paraná alerta a população para atenção especial às medidas preventivas da febre amarela. O período sazonal da doença começa no mês de dezembro e segue até maio.

Neste período existe maior probabilidade para a ocorrência de casos, principalmente com deslocamentos de muitas pessoas para regiões de matas, habitat do mosquito transmissor da febre amarela.

A vacina é a forma mais segura de proteção, com uma única dose é possível estar imunizado contra a doença, que neste ano provocou uma morte no litoral do estado, e outras 13 no país. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do Estado.

 Dengue

Além dos cuidados com a febre amarela, é importante também ficar atento com a dengue! No Paraná, 137 casos foram confirmados, sendo quatro em Curitiba, segundo dados do Boletim da Dengue da Secretaria da Saúde, do último dia 16 de dezembro.

Se for viajar, não esqueça de confirmar vasos de plantas, garrafas vasilha de animais, pneus, baldes e tudo que possa acumular água, pois é nestes locais que o mosquito pode se proliferar! Dengue mata e todos nós temos que ficar atentos!

>> Mais notícias

>> Promoções

>> Agenda Cultural

0 Comentários
© Copyright - UNIFM 2018.