NOTA DA ANVISA REFORÇA AÇÃO JÁ REALIZADA NO PARANÁ, SEGUNDO SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO PARANÁ

Após nota da Anvisa em alertar que pessoas que nunca pegaram dengue não devem tomar a vacina, a Secretaria de Estado da Saúde segue com a campanha no Paraná.

Segundo o diretor-geral da secretaria, Sezifredo Paz, a nota da Anvisa reforça a estratégia já adotada pelo estado.

A Secretaria de Estado da Saúde monitora os vacinados nos trinta municípios que receberam a campanha e não registrou nenhuma reação adversa grave. Somente foram notificadas reações locais leves. Além da vigilância sobre reações adversas, também está sendo feito o monitoramento cruzado entre vacinados e novos casos confirmados de dengue.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Julia Cordellini, ressaltou os resultados já concretizados após o início da vacinação.

Estudos também estão sendo realizados para que a efetividade e segurança da vacina seja controlado nos municípios participantes da campanha.  Além de técnicos da Secretaria da Saúde, participam dos estudos profissionais da Universidade Federal do Paraná, do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, representantes do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde, Instituto Sabin e pesquisadores da Santa Casa de São Paulo e da USP, a Universidade de São Paulo.

>> Mais notícias

>> Promoções

>> Agenda Cultural

0 Comentários
© Copyright - UNIFM 2016.