Termino do horário de verão

O horário brasileiro de Verão deve terminar já no próximo fim de semana, entre os dias 16 e 17 de fevereiro. No próximo sábado, à meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora, voltando às 23 horas. O horário de verão é adotado nos estados do Sul, Sudeste e centro-oeste do país, e tem como objetivo reduzir a demanda por energia no sistema elétrico durante horário de pico, normalmente entre às 18 e às 21 horas.

Antes do início da edição 2018/2019 a Copel estimava conseguir alívio de carga de 4,5% no consumo simultâneo de energia. Porém, a onda de calor no início deste ano, pode ter criado outros horários de pico. Segundo a Copel, na primeira quinzena de janeiro a demanda total de energia foi a maior para o período nos últimos cinco anos, 2,4% a mais que em 2018 – muito provavelmente pelo uso do ar-condicionado.

Esta foi a 44ª (quadragésima quarta) edição do horário brasileiro de verão, que teve início no dia 4 de novembro, um pouco mais tarde que o normal, por conta das eleições 2018.

>> Mais notícias

>> Promoções

>> Agenda Cultural

0 Comentários
© Copyright - UNIFM 2018.