Fanzine da Biblioteca Pública para crianças tem nova edição no ar

Fanzine da Biblioteca Pública para crianças tem nova edição no ar

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 30-06-2021

Está disponível o número 65 do Era uma Zine, fanzine eletrônico da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), feito especialmente para o público infantil. A nova edição traz uma história assinada por Laís dos Santos Silva e uma proposta de atividade para construir um “diário no varal”. 

Além disso, a BBP por meio do selo Biblioteca Paraná, lançou o livro Narrativas Gráficas Curitibanas: 210 Anos de Charges, Cartuns e Quadrinhos, do quadrinista, curador e pesquisador José Aguiar. Com 360 páginas e centenas de ilustrações, a obra resgata a memória gráfica local e seus reflexos na cultura nacional, através de documentos, biografias e depoimentos.

A edição impressa, com tiragem de mil exemplares, será distribuída para bibliotecas públicas de todos os municípios paranaenses, além de universidades, gibitecas e pontos de cultura do Paraná e de outros estados. Uma versão digitalizada está disponível para dowload gratuito no site www.bpp.pr.gov.br.

O Narrativas Gráficas Curitibanas mapeia boa parte da produção artística realizada na cidade entre 1807 e 2018. Com os artistas e personagens em sua maioria desconhecidos fora de Curitiba, o intuito é acompanhar a evolução não somente do traço ou da imprensa, mas da própria sociedade.


Compartilhar!

De sua Opinião