(41) 3360.7363
41 9999-0113
Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro inicia nesta terça-feira em formato virtual

Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro inicia nesta terça-feira em formato virtual

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 14-09-2021

O Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro,um dos principais festivais de cinema nacional totalmente voltado à produção cinematográfica universitária no Brasil, sediado em Curitiba, chega a sua quinta edição consecutiva em setembro deste ano com uma extensa programação virtual e gratuita ao público.

A edição desse ano conseguiu ampliar a abrangência em território e diálogo, com estudantes e instituições de todo o Brasil. Ao todo foram 389 filmes universitários inscritos de quase todos os estados do país. Destes, serão exibidos ao todo 34 filmes estudantis, entre curtas e médias-metragens, em sete sessões competitivas e uma sessão fora de competição, seguidas de debates com as realizadoras e realizadores.

Além das sessões, o festival também contará com uma masterclass de abertura com a presença da cineasta Glenda Nicácio da produtora Rosza Filmes, para uma reflexão sobre a trajetória e os filmes da produtora em duas mesas de debates. Haverá também cerimônia especial de encerramento; e premiação de filmes pelo Júri Oficial, formado por Andrea Ormond, Larissa Fernandes, Marcelo Miranda e Samuel Lobo. O festival também promoverá novamente o MetrôLAB, espaço de discussão aberta e consultoria para projetos de curtas universitários.

O evento acontecerá entre dia 14 e 19 de Setembro, pelo site do festival, onde também é possível conferir a programação completa https://metrouniversitario.com.br 


 


Compartilhar!

De sua Opinião