(41) 3360.7363
41 9999-0113
UFPR realizará um programa gratuito de exercícios físicos domiciliares para idosos

UFPR realizará um programa gratuito de exercícios físicos domiciliares para idosos

  • Categoria: Notícias
  • Postado em: 13-07-2021

A Universidade Federal do Paraná realizará um programa gratuito de exercícios físicos domiciliares para idosos, como alternativa para reduzir o comportamento sedentário durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, através de exercícios que desenvolvem força muscular, flexibilidade, alongamento, equilíbrio e caminhada.

O projeto é desenvolvido pelo Centro de Estudos do Comportamento Motor (CECOM), do Departamento de Educação Física. Todas as sessões serão realizadas em casa, com orientação remota. Os interessados receberão uma visita domiciliar para a avaliação inicial, respeitando todos os protocolos de prevenção contra a Covid- 19.

Para participar, é necessário ter mais de 60 anos e não possuir limitações físicas ou motoras que impossibilitem a realização dos testes funcionais, como histórico recente de derrame, insuficiência cardíaca, doença neurológica, osteoporose grave com histórico de duas ou mais fraturas, que não andem de forma independente e que façam uso de órtese. Além de prevenir e contribuir para o tratamento de doenças crônicas, os exercícios são considerados essenciais para manter a qualidade de vida e a independência física e contribuir de forma indireta para a melhora do prognóstico em pessoas com Covid-19.

Ficou interessado? Entre em contato com a doutoranda Sabrine Costa pelo telefone (41) 99640-4919 ou pelo e-mail scosta713@gmail.com, até o dia 31 de agosto. Mais informações pelo site www.ufpr.br/portalufpr


Compartilhar!

De sua Opinião